O polêmico lutador de MMA Conor McGregor anunciou nessa segunda-feira (26) sua aposentadoria do esporte nas redes sociais pela segunda vez em três anos.

“Oi pessoal, um anúncio rápido: decidi me aposentar desse esporte formalmente chamado de ‘Artes Marciais Mistas’ hoje. Desejo o melhor aos meus ex-companheiros daqui em diante”, anunciou o irlandês via Twitter. “Agora, me junto a meus ex-colegas nessa aventura na aposentadoria”, completou McGregor, de 30 anos.

Esta notícia foi recebida com ceticismo pelos fãs de MMA, que não esquecem que McGregor já havia anunciado sua retirada dos octógonos uma primeira vez em abril de 2016.

Apelidado de Notorious, o irlandês foi campeão do UFC no peso pena em 2015 e 2016 e dos leves de 2016 a 2018, tornando-se o primeiro lutador a ostentar o título em duas categorias diferentes ao mesmo tempo.

Com um retrospecto total de 21 vitórias e quatro derrotas, McGregor lutou pela última vez em outubro do ano passado, no UFC 229, em Las Vegas, sendo derrotado pelo russo Khabib Nurnagomedov.

Polêmico, McGregor teve problemas recentes com a lei após ser preso em março pela polícia americana por supostamente quebrar o celular de um fã na entrada de uma boate de Miami Beach, na Flórida. O lutador foi liberado após pagar fiança de 12,5 mil dólares.

Em abril de 2018, McGregor feriu outros dois lutadores em Nova York depois de uma coletiva de imprensa do UFC para a qual não havia sido convidado.

Detido pela polícia de Nova York e logo solto, McGregor se declarou culpado por perturbar a ordem, o que o salvou de um julgamento e da prisão, aceitando realizar serviços comunitários e terapia para controlar sua raiva.

O provocador irlandês foi também o centro das atenções do mundo do boxe ao lutar em 2017 com o lendário pugilista Floyd Mayweather, uma luta que rendeu a McGregor 30 milhões de dólares, apesar da derrota por nocaute técnico no décimo round.

 

 

Fonte: portal Gauchazh||

COMPATILHAR: