Depois de quatro meses com as portas fechadas, o Conselho Municipal da
Mulher retomou suas atividades na tarde desta segunda feira (20).
A presidente do Conselho, Hortência Nunes, esclareceu que o motivo pelo qual a entidade ficou fechada por todo esse tempo foi a indisponibilidade de tempo da vice em assumir as funções. ?A nossa vice, Lindimar, trabalha na creche municipal Lídia Braga, no bairro do Rosário. Infelizmente ela não tinha condições de trabalhar lá e assumir aqui ao mesmo tempo?, frisou a presidente.
A reativação do Conselho foi marcada por uma parceria firmada entre a entidade e a Associação de Recicladores de Formiga ? a Recifor. A conselheira Dinéia Arantes disse que a intenção dessa nova parceria é dar um maior apoio aos projetos da Recifor e divulgar a importância da preservação do Meio Ambiente. O presidente da Associação, Francisco Carlos da Silva e sua esposa, Luzia Ferreira da Silva, estiveram na sede do Conselho durante a reativação.
O trabalho do casal tem sido criar projetos que mostrem à população meios de se reaproveitar o lixo e transformá-lo em algo útil. ?Por mais de oito anos eu e minha esposa tiramos nosso sustento do lixo com dignidade. E queremos mostrar que é possível qualquer pessoa fazer isso?, esclareceu Francisco.
Além da parceria, a reativação do Conselho trouxe uma boa notícia para os membros. A Conselheira Andréia Lima trouxe para Formiga mais um troféu de corrida. Andréia chegou em 3º lugar em um evento realizado em Belo Horizonte, numa corrida em que participaram 1800 corredores. ?É uma imensa alegria tanto para o Conselho quanto para a população de Formiga que nossas mulheres brilhem tanto no esporte quanto em todas as áreas?, encerrou Hortência.

COMPATILHAR: