Como parte das comemorações da Semana do Idoso, compreendida entre os dias 22 e 26 de setembro, o Grupo Maturidade e o Conselho do Idoso, em parceria com o Leo Clube de Formiga promoveram nesta terça-feira (23) um apitaço pelas ruas de Formiga.
Cerca de 150 idosos, membros do Conselho e do Grupo Maturidade e os jovens integrantes do Leo Clube, além de alunos do curso de circo do Cemute, saíram pelas ruas da cidade fazendo barulho e chamando a atenção das pessoas em relação ao respeito e à importância do Idoso para a sociedade.
Após realizarem uma apresentação da dança do Trança-fita em frente ao prédio da antiga Minas Caixa, os manifestantes se dirigiram até o Asilo São Francisco de Assis, onde fariam uma confraternização com os internos.
A Presidente do Conselho do Idoso, Andréa Sette, esclareceu que, além do apitaço, ainda estão previstas diversas atividades comemorativas. Ela afirmou que o encerramento da semana será com uma confraternização no Lar Solidário, com um baile de forró e outros atrativos. ?O objetivo da Semana do Idoso é a valorização e o respeito ao idoso de nosso município, além de integrá-los na sociedade formiguense?, esclareceu Andréa Sette.

COMPATILHAR: