A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste(CIS-URG Oeste)divulgou nota nessa quinta-feira (8), sobre a possibilidade de assumir a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis.

No comunicado, a diretoria do CIS-URG Oeste, que é responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região, esclarece que a ideia de assumir a unidade de saúde surgiu de uma solicitação feita pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Machado e do secretário de saúde, Amarildo Sousa, após um estudo técnico realizado entre a Semusa e o CIS-URG.

Para se tornar realidade, a proposta precisa ser discutida e aprovada ou não em Assembleia dos Prefeitos consorciados.

“Caso seja aprovada, a prefeitura e o Consórcio vão fazer um processo de transição que considere todos os procedimentos necessários para uma gestão eficiente, incluindo as necessidades de contratação dos profissionais e cessão para o CIS-URG dos servidores efetivos da UPA”, diz a nota.

Desde 2014, a gestão a Upa de Divinópolis está sob o comando da Santa Casa de Caridade de Formiga. Denúncias de irregularidades na gestão da unidade estão sendo investigadas pela Câmara de Divinópolis por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

 

CIS-URGOeste

O CIS-URG Oeste atende aos seguintes municípios: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade, Araújos, Arcos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta, Tapiraí, Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna, Piracema, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui,Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cristais, Oliveira, Passa Tempo, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula

Atualizada às 17h50

COMPATILHAR: