Quase todos os Consórcios de Saúde para atendimento de Urgência e Emergência de Minas Gerais se reuniram na Cidade Administrativa, na sexta-feira (25), com representantes das repartições da área saúde do governo estadual em busca dos recursos do Fundo Estadual da Saúde que estão em atraso.

Os representantes dos Consórcios foram muito bem recebidos e as equipes de governo se prontificaram em buscar uma solução imediata para pagamento da parcela atual destinada ao Samu. O planejamento do pagamento deve ser passado nos próximos dias.

Os representantes do governo se comprometeram em fazer isso de forma rápida para que os diretores das instituições possam organizar o serviço e informar aos funcionários e fornecedores como ficará a situação dos Consórcios.

“A demanda está encaminhada junto ao governo do Estado e esperamos que nos próximos dias se tenha uma boa notícia do pagamento da parcela, pelo menos uma das parcelas devidas, a de dezembro, para que possamos dar continuidade ao funcionamento do Samu Oeste dentro da normalidade”, disse o secretário executivo, José Márcio Zanardi.

Da equipe do governo participaram: Marcílio, da Subsecretaria Ações e Políticas de Saúde (SUBPAS), Darlan, da Subsecretaria Gestão Regional (SUBGR), Karina, da Superintendência de Redes de Atenção à Saúde (SRAS). Dr. Endrigo, chefe de Gabinete SES-MG, não participou da reunião por motivos de força maior.

Dos consórcios em funcionamento da Rede de Urgência e Emergência – Samu, sendo os prefeitos presidentes e os secretários executivos respectivamente estiveram presentes: Denilson Silva Reis, presidente do CISRU Centro Sul,prefeito de São Tiago e Ormesinda Barbosa Salgado. Edson de Souza Vilela, presidente do CIS-URG Oeste, prefeito de Carmo do Cajuru e José Márcio Zanardi. Henrique Luiz da Mota Scofield, presidente do CISNORJE, prefeito de Itambacuri e Elaine. Honório de Oliveira, presidente do CISDESTE, prefeito de Bicas e Denys. Silvanei Batista Santos, presidente do CISRUN, prefeito de Porteirinha e Kelly Lacerda. Rodrigo Aparecido Lopes, presidente do CISSUL, prefeito de Andradas e Geovani.

 

Fonte: Assessoria Samu ||

COMPATILHAR: