Na próxima quinta-feira (17), às 19h, na quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo. Estes são o dia, horário e local da Consulta Pública que será realizada para que a empresa contratada para elaborar o Plano de Saneamento, conheça a demanda dos córrego-fundenses. Esta é a etapa de diagnóstico e a participação popular é muito importante para indicação das metas de melhorias para a cidade, em relação ao saneamento.

De acordo com a chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Liliane Cristina Arantes, neste ano de 2014, foi realizado um processo de licitação para contratar uma empresa que elabore o Plano de Saneamento do Município. A empresa vencedora é a VM Engenharia, da cidade de São Carlos/SP. Segundo explicou, o plano é imprescindível para o recebimento de recursos estaduais e federais voltados para ações e despesas desta categoria, que abrange ações nos sentidos de: drenagem pluvial, água, esgoto e resíduos sólidos.

A consulta pública é uma etapa que faz parte da fase de diagnóstico das políticas e ações atuais voltadas para o saneamento. Outras consultas públicas ainda deverão ser agendadas nos próximos meses. As etapas seguintes do Plano de Saneamento, em elaboração, envolvem aspectos de prognóstico, metas e objetivos, além da verificação de implantação do plano.

Para contar com a participação popular, uma caixa de sugestões foi colocada na entrada da Prefeitura de Córrego Fundo, além de convites para a consulta em diversos pontos estratégicos da cidade e anúncios na rádio comunitária do município.

O prefeito de Córrego Fundo, José Leão, comentou que a implantação do Plano de saneamento será um grande avanço para o município. ?O planejamento é a melhor forma de conseguirmos nosso objetivo. Neste caso, de melhorar e atender as exigências legais em relação ao saneamento e ao meio ambiente. Estamos satisfeitos de ver a forma como tudo está acontecendo, com transparência e participação popular. Contamos que os moradores apresentem suas sugestões para que todos participem do desenvolvimento da cidade?.

COMPATILHAR: