O Conselho Municipal de Turismo ? Comtur ? em parceria com a Prefeitura de Formiga, Sebrae, ACIF e CDL está promovendo nos dias 27 e 28 de novembro o curso de Organização de Eventos, que faz parte do ?Plano de Ações? elaborados pelo COMTUR para o ano de 2009.
Produtores de eventos, jornalistas, músicos e interessados das mais diversas áreas estão participando do curso que está sendo ministrado na sede da ACIF por consultores do Sebrae.
?A turma é ótima! De altíssimo nível. Formamos um grupo diversificado, com pessoas experientes e novatos, de diversos segmentos?, comentou a consultora do Sebrae, Lúcia Torres.
Os alunos participam de aulas práticas e teóricas durante o curso. São abordados temas como: Turismo de Eventos, Sustentabilidade, Normas e Regulamentos, Legislação Aplicada, Planejamento de Evento, Programação Técnica e Social, Formatação de um Evento, Fornecedores, Operacionalização de Evento, Estratégias de Promoção e Comercialização, Calendário de Eventos, Acompanhamento e Avaliação de Evento.
?O curso está nos dando a oportunidade de aprender corretamente como se faz um evento. Formiga estava precisando disso?, comentou o produtor de eventos Hélder Ritielly.
Na sexta-feira, dia do encerramento do curso, consultores e participantes irão discutir e analisar os eventos que fazem parte do calendário da cidade, além disso, haverá uma outra discussão com propostas para novos eventos a serem realizados na cidade em 2009.

COMPATILHAR: