Com a proximidade da Páscoa, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Procon estão de olho nos ovos de chocolate. Data de validade, informações sobre os brindes e até o peso do produto estão na mira da fiscalização.
Uma rede de supermercados em Juiz de Fora investiu alto no objeto de desejo da Páscoa. A empresa comprou 182 mil ovos de chocolate, 25% a mais que no ano passado.
Mas se você é exigente e quer ter opção na hora de escolher o ovo de Páscoa é melhor se apressar. E para o consumidor ter certeza que está levando o que está escrito na embalagem fiscais do Ipem visitam supermercados e fazem uma análise de amostras dos produtos comercializados.
Primeiro é pesado o ovo fechado. Em seguida, somente a embalagem e o brinde, se houver. A diferença entre as duas medidas deve dar o peso indicado pela indústria, ou seja, o peso do ovo de chocolate. Caso contrário, a amostra é levada para o laboratório e a empresa pode ser multada.
Para não errar na escolha do ovo a supervisora de atendimento do Procon de Juiz de Fora, Roberta Lade, também dá algumas dicas:
– caso o ovo possua brinquedo, verifique a existência do selo do Inmetro e se a faixa etária está de acordo com a recomendada na embalagem;
– observe se a embalagem está violada, pois ela é uma proteção contra insetos e a contaminação do alimento;
– o produto deve estar armazenado em ambiente arejado, longe de produtos de limpeza e odor forte;
– exiga sempre a nota fiscal;
A pesagem realizada pelo Ipem é feita com todos os produtos vendidos em supermercados.

Outras notícias

* 03 Mar 19:57Uberlândia
Temporada de caça às ofertas no Center Shopping
* 03 Mar 17:32Juiz de Fora
Março é o último mês com IPI reduzido
* 03 Mar 16:54São Paulo
Brasil tem novo recorde nas vendas de automóveis
* 03 Mar 13:50Divinópolis
Lojas de Divinópolis já investem em ovos de Páscoa
* 03 Mar 13:29Juiz de Fora
Empresas apostam em planos de fidelização para atrair consumidores
*

COMPATILHAR: