Panfletos distribuídos nos sinais de trânsito, encartes nos jornais e revistas e propagandas nos meios de comunicação. As promoções para a venda de computadores estão por toda parte.
As lojas estão com campanhas agressivas e algumas ainda oferecem outros produtos na compra do computador, como celulares ou acessórios, que vão desde o pen-drive até impressora e webcam, além de oferecer facilidade no financiamento.
De acordo com Nesley Daher, professor de engenharia de software da PUC Minas, com a crise econômica e a alta do dólar, a expectativa era de aumento dos preços dos computadores em janeiro, o que não aconteceu. O crescimento da demanda e a evolução tecnológica cada vez mais rápida fizeram os preços ficarem mais competitivos, afirmou o professor.
A gerente de marketing para consumo da fabricante de processadores Intel, Denise Pereira, disse que as empresas integradoras se anteciparam à alta do dólar e estão trabalhando para levar ao mercado máquinas com preços mais competitivos. Os consumidores estão mais exigentes e isso faz com que a indústria trabalhe para não aumentar os preços, afirmou.
Segundo ela, o Brasil vai ser um dos maiores mercados do mundo de computadores até 2010.
A forte retomada nas vendas de computadores é confirmada pelo gerente de compras de tecnologia e software da rede de lojas Ricardo Eletro, Daniel Camargos. O mercado se ajustou ao preço do dólar e, no mês passado, nós tivemos um incremento de 30% das vendas, além da meta estabelecida pela empresa. Março surpreendeu, afirmou o gerente.

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