Quem tem o costume de usar as casas lotéricas para pagar a conta de luz já pode respirar aliviado. O convênio entre a Cemig e a Caixa Econômica Federal venceria nesta terça-feira (26), mas a concessionária anunciou que vai oficializar a prorrogação do contrato nos próximos dias.

“Além da facilidade proporcionada pela parceria com o banco, os 8,3 milhões de clientes da Cemig continuam contanto com ampla rede credenciada para efetuar o pagamento de suas faturas, incluindo instituições financeiras, supermercados, grandes lojas varejistas e farmácias. “Para os consumidores que desejam ainda mais conforto, outra opção é o débito automático”, diz a nota.

No começo deste mês, após rumores de que o contrato estaria por um fio, uma audiência pública foi organizada pela Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para pressionar a Cemig a manter o contrato.

O risco de rompimento do convênio aconteceu devido ao alto índice de reajuste que o banco pediu sobre a tarifa para continuar prestando o serviço. Segundo informações do Sindicato dos Lotéricos de Minas Gerais, a tarifa passaria de R$0,52 para R$0,73, por conta paga.

O mesmo aconteceu no Paraná, onde, em fevereiro deste ano, a Copel cancelou o convênio depois de a Caixa pedir aumento de 47%. A parceria foi suspensa por um mês, até o governo estadual paranaense intervir, pedindo uma solução definitiva.

Segundo o Sindicato dos Lotéricos, existem mais de 1.600 casas lotéricas em todo o Estado.

Em Formiga

Além das casas lotéricas, em Formiga a fatura de energia pode ser paga nos seguintes estabelecimentos:

– Minas Comercial Materiais de Construção: avenida Guiomar Garcia Neto, 205, Centro
– Adição Distribuição Express: avenida Paulo Brito, 350, Quinzinho
– Agropecuária Mundo Rural: avenida Rio Branco, 350, Centro
– Mercearia e açougue Suzana: rua Abner Duarte, 471, Novo Horizonte
– Ricardo Eletro: rua Barão de Piumhi, 65, Centro
– Eletrozema: rua Bernardes de Faria, 115, Centro
– Agente Arrecadador: rua Governador Benedito Valadares, 33, Centro
– Biba Papelaria: rua Lassance Cunha, 250 –  lj 01, Quinzinho
– Armazém do Marinho: rua Professor Antônio Costa Leite, 243, Água Vermelha
– Supermercado Bela Vista:  rua São Paulo, 520, Bela Vista

 

Fonte: Com informações de O Tempo||

print

Comentários