Adeptos da teoria de que o mundo chega ao fim no ano de 2012 começaram sua contagem regressiva nesta quinta-feira (22). Às 2h da manhã (horário de Brasília) começou o ano maia de 5128. O fim deste ano, de acordo com as fontes históricas da cultura maia, anuncia uma grande mudança para a humanidade e o provável fim do mundo como conhecemos.
A cultura maia traz vários indícios de um grande acontecimento para o dia 21 de dezembro de 2012. estudiosos desta tradição afirmam que, daqui a um ano, os planetas estarão posicionados verticalmente no trecho mais escuro da boca de uma divindade conhecida pelos maias como Kukulcán, a serpente emplumada. Este ser também é denominado Quetzalcoaltl pelos astecas. Em locais onde a tradição maia é mais presente, como o México e a Guatemala, a expectativa é ainda maior pela chegada do próximo ano novo.
Especialistas da Nasa não confirmam a versão dos maias, mas têm expectativas científicas para o dia 21 de dezembro de 2012. Há indícios de que os maias tenham previsto um acontecimento astronômico que não reflete necessariamente uma mudança sobrenatural. Nesta data, haverá a mudança entre dois ciclos anuais, o quarto e o quinto, que, juntos, somam 26 mil anos e representam o final de um grande período conhecido como ?ano platônico?.
Para aproveitar o momento, o setor de Turismo da Guatemala está investindo em um programa de atividades para atrair os turistas ao país.

Imprimir
Comentários