Nesta semana, foi realizada uma nova reunião entre representantes da Santa Casa e membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e, mais uma vez, não teve acordo.
A assessoria de comunicação da Santa Casa havia informado á imprensa que o sindicato rejeitou, em sua totalidade, a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela provedoria do hospital e que os membros do sindicato abandonaram a reunião.
Procurado pela redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Paulo José de Oliveira, confirmou que a proposta da Santa Casa foi rejeitada em sua totalidade e que abandonaram a reunião porque quem estava na mesa de negociação não tinha poder nenhum de decisão e de nada iria resolver o encontro.
Ele ressaltou que, provavelmente, terão que se reunir novamente perante a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Questionado sobre o porquê de o sindicato ter rejeitado a proposta da provedoria, Paulo José disse que ?houve um conjunto das reivindicações e no conjunto da proposta da Santa Casa está retirando direitos, não está oferecendo nada, está retirando vários direitos nossos e, com isso, o sindicato não pode concordar?, alega.
Indagado sobre uma proposta de greve ou de mobilização, Paulinho disse que, por enquanto, não há essa intenção. ?Ainda não temos isso não, porque nós temos uma liminar da Justiça, garantindo os nossos direitos. Isso quer dizer que a Santa Casa tem que passar os nossos direitos na íntegra, embora ela não esteja cumprindo. E é complicado a Santa Casa garantir a nós todos os direitos até que se feche novo acordo, já que a Santa Casa não esteja cumprindo integralmente com essa liminar?.
O presidente do Sindicato disse ainda que o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, será intimado a comparecer na Delegacia do Trabalho em Belo Horizonte, no dia 4 de outubro. ?Fui comunicado pela Delegacia do Trabalho, mas ele ainda não recebeu essa notificação?. Paulo José disse que ele deveria ser notificado até na próxima segunda-feira (27). ?No dia 13, será a audiência da Justiça do Trabalho, aqui em Formiga, a respeito da liminar?, explica Paulinho.

COMPATILHAR: