Já não bastasse a iminência da greve dos médicos que atendem ao Programa Saúde da Família em Formiga, marcada para ter início na quinta-feira (13), a população ainda lida com outro grave problema nos Postos de saúde da cidade: a falta de medicamentos.
Na segunda-feira (10), usuários do Posto de Saúde do Centro denunciaram a falta de dois medicamentos: Losartana e Sinvastatina.
Ao irem ao Posto, os usuários foram informados que os medicamentos, ambos de uso contínuo, estão em falta no PSF e na farmácia municipal e que seria necessário aguardar alguns dias.
Tão logo foi feita a denúncia, a equipe de redação entrou em contato com a administração municipal, por meio da Secretaria de Comunicação, que enviou resposta sobre o assunto.
Na Prefeitura

A Secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota: O Governo Estadual é o responsável por enviar esses medicamentos, de três em três meses, à Secretaria Municipal de Saúde. Porém, as entregas estão muito atrasadas e, desde o ano passado, a cidade não recebe essas medicações. O Governo Estadual explica que está regularizando as entregas. A população tem acesso gratuito a esta medicação por meio das farmácias populares?.

Atualizada às 17h20

COMPATILHAR: