Apesar da classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro já estar garantida, o Cruzeiro terá um desafio importante no próximo sábado (24). O duelo contra o Boa Esporte, marcado para às 16h30, no Mineirão, colocará frente a frente as equipes com as defesas menos vazadas da competição.

A Raposa, líder isolada com 19 pontos e ainda sem sentir o gosto amargo da derrota, teve as redes balançadas apenas uma vez até o momento. O gol sofrido aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na quarta rodada. A coruja, por sua vez, levou dois tentos até a sétima; um na derrota por 1 a 0 para o América e outro na derrota para o Democrata, de Governador Valadares.

Porém, se considerarmos o poder ofensivo das equipes, o torcedor celeste pode se animar. Dono do melhor ataque, com 12 gols marcados, e tendo Rafinha como artilheiro geral, com cinco, o Cruzeiro tem tudo para romper a barreira boveta. O time de Varginha, que balançou as redes apenas três vezes, deixa a desejar no quesito.

A equipe do Sul de Minas soma 11 pontos  – mesma pontuação de Atlético e Tombense – e ocupa atualmente a quinta colocação do Estadual.

IMPRIMIR