O Tiro de Guerra 04-030 encerrou na sexta-feira passada (30), as atividades do ano de instrução de 2018, com o licenciamento de 17 cabos e 72 soldados formandos, os quais receberam o Certificado de Reservista Militar.

Em maio deste ano, visando ampliar o número de militares no mercado de trabalho, o TG lançou o “Projeto Contrate um Atirador”. Neste sentido, várias ações foram desenvolvidas e nos primeiros dias de divulgação foi colhido o primeiro fruto, o emprego do Atirador Leal. Ao encerrar o ano de instrução o TG contabilizou 25 atiradores empregados, de forma direta (empresários contatando o TG) e indireta, por meio da distribuição de currículo, anexado a estes, a carta de referência de desempenho do atirador, informações sobre a prestação do serviço militar, e a conduta adotada pelo Tiro de Guerra, no sentido de cumprir o que prescreve a legislação vigente, de conciliar as atividades militares, com o trabalho e o estudo do jovem matriculado.

Várias parcerias foram realizadas que contribuíram para o apoio, incentivo, preparação e transporte de 27 integrantes e ex-integrantes para a realização de concurso às escolas militares; formação de 28 atiradores no curso de Brigada de Incêndio e seleção e indicação de cinco atiradores para cursar gratuitamente o curso de eletricista predial, no Senai de Formiga, em 2019.

Conforme o chefe da instrução do TG, o subtenente Gelson Rodrigues de Souza, os resultados foram muito acima do esperado. “Para o próximo ano, estas práticas serão consolidadas e outras em estudo serão desenvolvidas, para que cada vez mais o TG seja um local de oportunidades para os matriculados, além de fornecer a formação cívica e militar muito importante para o preparo do cidadão que nesta fase alcança sua maioridade e deve quitar com as obrigações militares”.

COMPATILHAR: