A concretização do desejo antigo de milhares de formiguenses de que a cidade tenha uma Casa de Apoio em Belo Horizonte está cada vez mais próxima.

No dia 20 de dezembro será, enfim, assinado o contrato de locação do imóvel que acolherá o equipamento público.

Recentemente, uma equipe da Secretaria de Obras esteve na capital mineira para analisar as condições do imóvel que fica no bairro Pompéia.

De acordo com a administração municipal, foi solicitado ao proprietário que fizesse algumas adequações no imóvel antes de marcar a data de assinatura do contrato. Após a realização dos reparos, o prefeito Eugênio Vilela fez uma visita a casa e avaliou os trabalhos realizados.

“Concluímos que o imóvel, agora, possui as condições necessárias para que possamos começar o trabalho de acolhida aos pacientes e seus acompanhantes. Formalizaremos o contrato ainda este ano. Em janeiro, vamos mobiliar a casa, para que, em fevereiro, as atividades sejam iniciadas. Este é um sonho de muitos formiguenses e um compromisso que firmamos com a população”, destacou Eugênio.

Funcionamento da casa

A casa de apoio em Belo Horizonte é um serviço de responsabilidade conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, quanto à manutenção e coordenação, e da Secretaria Municipal de Saúde, no que se refere à triagem, orientação, encaminhamento e transporte dos pacientes.

A finalidade do projeto é proporcionar um espaço acolhedor e facilitar o acesso à área hospitalar. Os usuários, além de espaço para repouso, terão direito a um acompanhante e à alimentação diária.

A casa está situada à rua Engenho Novo, 70, no bairro Pompéia e terá funcionamento ininterrupto.

COMPATILHAR: