No dia 6 de setembro, a Cooperativa Agropecuária de Formiga (Coopfor) realizará o Dia de Cooperar. Durante o evento serão disponibilizadas, gratuitamente, vacinas contra raiva para cães e gatos.
O Dia de Cooperar ocorrerá de 9h ás 12h, na sede da Coopfor, localizada na avenida Rio Branco, 485, Centro e contará com atividades para as crianças, com apresentação de palhaços e distribuiçãode pipoca, algodão doce e balas.
Além da vacina contra raiva, serão disponibilizadas(vendidas) as vacinas do calendário de cães e gatos, que poderá ser atualizado.
Suspensão da vacina antirrábica
A campanha nacional de vacinação contra a raiva em cães e gatos, que tradicionalmente acontece no mês de agosto, foi suspensa este ano sob a recomendação da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a suspensão ocorreudevido às dificuldades com os fornecedores da vacina antirrábica canina (VASC). Com isso, foi necessário alterar o cronograma de entrega dos medicamentos em 2014.
O Ministério da Saúde emitiu um comunicado sobre o assunto, por meio de um ofício, no dia 28 de junho deste ano. O texto esclarece que os estoques existentes serão distribuídos de acordo com critérios epidemiológicos, tendo como prioridade, estados e municípios com risco iminente de transmissão da raiva canina e felina. Outra prioridade para o ministério é a distribuição de vacinas em locais de difícil acesso na região amazônica e áreas de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

COMPATILHAR: