A Coordenadoria de Funerária e Cemitérios Municipais da Prefeitura de Formiga informa que todos os cemitérios do município já estão preparados para receber grande número de visitantes no dia 2 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados.  
Segundo informou o coordenador do Setor, João Carlos Vespúcio, todos os projetos elaborados para 2011 cumpriram o cronograma e já estão prontos. De acordo com João Carlos, durante todo o ano, os cemitérios receberam diversas melhorias, inclusive os das comunidades de Pontevila e Baiões.  
O setor vem desenvolvendo seus projetos buscando além de atender à população, fazer dos espaços físicos ambientes bonitos, limpos, de fácil acesso e localização dos túmulos.  
É importante lembrar também que toda a documentação dos responsáveis dos inumados que procuraram o setor foram cadastrados e se encontram informatizados no sistema.  
A Coordenadoria de Funerária e Cemitérios Municipais preparou uma exposição com imagens, filmes, registros da história de cada cemitério e suas melhorias, além de um diagnóstico preparado para 2012 com projetos de melhorias para o Cemitério de Albertos, Cemitério do Retiro, a Capela dos Bexiguentos e Túmulo do Escravo Adão.  
?Espera-se que a comunidade formiguense esteja também preparada para as visitas e que conheça cada nova ação do setor, pois hoje, os projetos e os registros são relevantes e marcantes na nossa história?, disse o coordenador João Carlos Vespúcio.

COMPATILHAR: