O coordenador dos cursos de Fisioterapia e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), André Carvalho Costa, participou do III Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia de Minas Gerais e do Fórum Estadual para Análise e Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos Cursos de Graduação em Fisioterapia.

As atividades foram promovidas pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), em Belo Horizonte. Foram objetivos do coordenador, ao participar das ações: discutir temas relacionados ao ensino e à gestão de cursos de Fisioterapia no contexto atual; buscar novos conhecimentos e atualizar as suas funções como coordenador do curso de Fisioterapia e contribuir para o desenvolvimento e crescimento da graduação.

André Carvalho relatou que o Fórum foi de fundamental importância para compartilhar histórias, debater experiências, realizar uma reflexão coletiva, participativa e construir uma nova proposta de DCNs para os cursos de graduação em Fisioterapia.

“Essa mobilização é fruto da parceria entre o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a Abenfisio, que estão engajados na busca de melhorias para a categoria profissional. Essas instituições realizarão 27 Fóruns Estaduais nas unidades federativas do País. Serão incorporadas a esses fóruns, oficinas que têm como premissas produzirem conhecimentos substanciais para a composição de diretrizes para a formação em Fisioterapia. Esses conhecimentos serão balizadores para a formulação da minuta de Resolução das novas DCNs para os cursos de Fisioterapia”, concluiu.

André contou que os novos conhecimentos adquiridos nos dois fóruns serão utilizados para dinamizar, reformular e traçar estratégias para que o Curso de Fisioterapia cresça ainda mais.

 

COMPATILHAR: