O Centro Universitário de Formiga ganhou mais um doutor, neste segundo semestre de 2015, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Marcelo Carvalho Ramos. Ele concluiu o doutorado em Engenharia Agrícola pela UFLA (Universidade Federal de Lavras).

 

A tese de doutorado tem como título “Análise da viabilidade econômica na produção de leite em sistemas de confinamento free-stall”. O orientador foi o professor doutor Jackson Antônio Barbosa e o coorientador professor doutor Francisco Carlos Gomes.

 

Marcelo Carvalho Ramos é mestre em Engenharia Agrícola, também pela UFLA, com ênfase na área de construções rurais, ambiência e tratamento de resíduos. Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Federal de São João Del-Rei (1994), também é pós-graduado em Qualidade e Produtividade pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo/SP (1995).

 

Além de coordenador, é professor assistente do curso de Bacharelado em Engenharia de Produção do Unifor-MG. Tem experiência em gestão de projetos para construção civil, infraestrutura para telecomunicações e implantação de sistemas de gestão integrada.

Unifor-MG

COMPATILHAR: