O coordenador do Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Formiga, Anuar Teodoro Alves, foi eleito conselheiro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Oeste, durante uma plenária realizada no dia 14 deste mês, em Divinópolis.

Na ocasião, os membros debateram sobre programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional (San) na região, o papel e a organização da Comissão Regional de Sans (CRsans). Anuar também fez uma apresentação do projeto “Horta Urbana” e os representantes de diversos municípios mostraram interesse na iniciativa.

Fazem parte da regional 57 municípios. CRsans são instâncias regionais do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea-MG), formadas por representantes da sociedade civil e do poder público com objetivos de fomentar a participação e o controle social na formulação, implementação e monitoramento de programas e ações de San em consonância com os objetivos e diretrizes da Política Estadual de Sans (Pesans).

Anuar Teodoro Alves representará o poder público na comissão, junto ao vice-prefeito de Iguatama, Christian Gonçalves, e a funcionária da Emater de São Sebastião do Oeste, Berenice de Queiroz.

De acordo com ele, o grande desafio da nova comissão será conhecer a realidade dos municípios que fazem parte da regional e motivar a implantação de programas e ações de San naqueles que ainda não executam.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: