O coordenador do curso de medicina veterinária do Unifor-MG é o mais novo doutor da instituição. O professor Dênio Garcia Silva de Oliveira defendeu sua tese intitulada ?Toxicidade em peixes submetidos à fração solúvel do biodiesel de óleo de soja queimado? (óleo de soja de fritura) no dia 1º de novembro, na Ufla (Universidade Federal de Lavras).
Durante o curso de doutorado em ciências veterinárias, na linha de pesquisa Genética, Reprodução e Sanidade de Animais Aquáticos, o coordenador e professor do Unifor-MG testou a toxicidade da fração solúvel no desenvolvimento embrionário e a genotoxicidade em peixes adultos.
Para realizar o estudo, foram feitos testes de desenvolvimento embrionário na Estação de Piscicultura e Hidrologia da Eletrobras Furnas e no Biotério do curso de medicina veterinária da Ufla. Os testes de genotoxicidade foram feitos no Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas do Unifor-MG.
?A conclusão do doutorado agrega novos conhecimentos para os alunos do curso de Medicina Veterinária, em uma área vasta e pouco explorada que carece de estudos?, destacou Dênio Garcia Silva de Oliveira.
A defesa do doutorado foi presencial e por meio de videoconferência, com a banca composta por seis integrantes.

COMPATILHAR: