A VITÓRIA DO BRASIL NA COPA

Giba esteve entre os melhores do Brasil e marcou 12 pontos diante dos australianos
Essa foi a quinta vitória brasileira na competição, todas por 3 a 0. A única derrota da equipe foi para os Estados Unidos na estréia. Posteriormente, os atuais bicampeões mundiais superaram Egito, Espanha, Bulgária, Porto Rico e Austrália.
Com o resultado, o Brasil chegou a 11 pontos e só está atrás da Rússia, que neste domingo derrotou a Espanha por 3 a 0 e é a única seleção invicta na competição. Logo atrás, com dez pontos, estão Bulgária e Estados Unidos.
Apesar de estar na vice-liderança, o Brasil ainda tem boas chances de faturar o bicampeonato. O time de Bernardinho, também o atual campeão olímpico, ainda fará um confronto direto com a Rússia. Além disso, a equipe européia tem em sua agenda duas partidas complicadas, contra Bulgária (nona rodada) e EUA (última rodada).
O Brasil passou por pouca dificuldade ante os australianos. Depois de vencer os dois primeiros sets por 25-19 e sem ser ameaçado, a equipe relaxou no começo da terceira série e permitiu que os adversários esboçassem uma reação.
Então, com grande atuação do ponteiro Paul Carroll, a Austrália segurou os brasileiros no equilíbrio até o empate em nove pontos. A partir daí, o Brasil começou a disparar e, graças a uma boa seqüência de saques de André Nascimento, chegou ao segundo tempo técnico com vantagem de 16 a 12.
Esse foi o último momento de susto para o Brasil. Depois de disparar no placar, a equipe não permitiu mais a reação dos australianos e administrou a vantagem para fechar a partida em 25-21, depois de uma hora e oito minutos.
O líbero Serginho foi eleito o melhor jogador da partida. O maior pontuador do Brasil foi Dante, com 14 acertos (13 em ataque e um no bloqueio). Giba marcou 12 pontos, e André Nascimento anotou 11. Pela Austrália, Carroll foi o melhor com 14 pontos, todos no ataque.

COMPATILHAR: