O deputado estadual Tenente Lúcio/PDT, presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, confirmou para o dia 13 de maio em Uberlândia, uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, para debater temas relativos à Copa do Mundo de 2014. O local do encontro ainda não foi definido, mas deverá ocorrer ou no plenário Homero Santos da Câmara Municipal ou no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo.
No dia 18 de abril, o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, visitou o Estádio Municipal João Havelange (?Parque do Sabiá?). A visita é parte do cronograma da secretaria para análise dos municípios que se candidataram a receber o título de Centro de Treinamento de Seleções (CTS) – uma combinação de hotel e campo de treinamento que servirá como base para as equipes de futebol que participarão do mundial, capaz de atender e recepcionar não só as comissões esportivas, mas também os turistas – como é o caso de Uberlândia, por meio do requerimento do deputado Tenente Lúcio, apresentado ainda quando Aécio Neves era governador de Minas.
Infraestrutura
Durante a visita, Sérgio Barroso conheceu toda a infraestrutura esportiva, mobilidade, satisfação do turista; funcionamento das atividades públicas e atividades sustentáveis da cidade; os investimentos no setor aeroviário; a malha rodoviária que corta a região; o transporte coletivo 100% acessível; rede hoteleira; turismo; qualidade de vida; água e esgoto tratados; segurança pública; saúde e potencial energético.
?Acreditamos que podemos conquistar o título de CTS porque a cidade oferece uma infraestrutura completa para qualquer equipe de futebol do mundo treinar aqui para a Copa. Por isso, é essencial a comitiva do secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo vir a Uberlândia e conhecer de perto os investimentos já feitos e o que vem pela frente também?, disse o deputado estadual Tenente Lúcio, ao se reunir pela manhã do dia 18, com Sérgio Barroso e o prefeito Odelmo Leão, no Centro Administrativo.

COMPATILHAR: