A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. Na região Centro-Oeste de Minas serão seis vagas em Bom Despacho e Divinópolis nas áreas de engenharia, pedagogia e técnico em meio ambiente.

Ao todo, serão 140 vagas em diversas cidades mineiras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da companhia até dia 1º de março. As vagas são para estudantes de nível técnico e superior, com bolsas de R$ 880 e R$ 1.056, respectivamente, além de vale-transporte e seguro de vida.

Em Bom Despacho, será uma vaga de estágio para a área de engenharia civil. De acordo com o edital, é indispensável conhecimento em Excel, AutoCAD e, desejável, PowerBL.

Na Copasa, em Divinópolis, serão cinco vagas. Duas em pedagogia, duas para engenharia civil – uma delas para o setor técnico – e uma para técnico de meio ambiente. Assim como em Bom Despacho, as vagas para engenharia exigem conhecimento em Excel, AutoCAD e, desejável, PowerBL.

Para as vagas de pedagogia, o edital exige conhecimento em informática, bom relacionamento interpessoal, facilidade de falar em público e ter flexibilidade para eventual troca de horários.

Processo seletivo

O processo está sendo feito por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG). Nas cidades do interior do estado, haverá a triagem de perfil, entrevista virtual e entrevista técnica.

Em função da pandemia do coronavírus, todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o nível técnico, podem participar estudantes que estejam na metade do curso técnico. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 12 meses.

Para o nível superior é necessário que os interessados estejam cursando a partir do 4º período do curso. O tempo de contrato varia de 12 meses a 24 meses e a carga horária é de quatro horas/dia, de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Para a validação da inscrição, o candidato deve providenciar a Declaração de Matrícula fornecida pela instituição de ensino, constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão de curso. O documento deve conter também o CNPJ e endereço completo da instituição de ensino.

Fonte:G1

COMPATILHAR: