No dia 12 de outubro, o coral ?Filhos de Deus? se apresentou em uma missa no município capixaba de Aracruz. O convite foi feito pela também formiguense Lourdes Rodarte, que reside há muitos anos em Vitória (ES).
Os formiguenses animaram a missa especial no dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na igreja histórica de Nossa Senhora da Penha, na comunidade de Santa Cruz. Na primeira celebração que atuaram fora de Minas Gerais, os ?Filhos de Deus? executaram um repertório especial em homenagem à padroeira, incluindo a música ?Romaria?, de Renato Teixeira, que faz parte do CD ?Somos Todos Filhos de Deus?.
Os jovens aproveitaram a oportunidade e conheceram o famoso ?Convento da Penha?, localizado no município de Vila Velha, também no Espírito Santo.
Segundo o professor musical e regente do coral, Alex Arouca, durante os meses que antecederam a viagem, o grupo promoveu diversas ações para arrecadar fundos, para cobrir as despesas da viagem de trem de Belo Horizonte até Vitória. Alex Arouca enfatiza que a experiência contribuiu para a formação cultural e musical dos formiguenses bem como para a divulgação do CD ?Somos Todos Filhos de Deus?.

COMPATILHAR: