O Governo Federal vai investir R$ 10 milhões via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em pesquisas destinadas para mapeamento e sequenciamento do coronavírus.

Segundo o ministro da pasta, Marcos Pontes, o valor ainda é uma previsão e todo ele deverá ser aplicado em 2020. O trabalho será realizado pela Rede Vírus, criada, em fevereiro, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para trabalhar no combate de viroses emergentes, tendo o coronavírus e o influenza como foco inicial. A Rede Vírus é formada por representantes do Ministério da Saúde, além de entidades científicas e de unidades de pesquisa.

A Rede Vírus vai definir uma agenda de prioridades e pesquisas para poder depois começar o trabalho de combate das viroses no país, com a atuação sendo especifica na área da pesquisa científica, auxiliando o Ministério da Saúde.

O grupo já trabalha discutindo formas de trocar informações e colaborações entre outros países visando o combate ao coronavírus, além do mapeamento e da identificação da origem do vírus.

 

Fonte: Matéria da Agência do Rádio ||https://www.agenciadoradio.com.br/noticias/brasil-fara-um-investimento-de-r-10-milhoes-em-pesquisas-destinado-ao-coronavirus-pran208455
COMPATILHAR: