Redação UN

O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enviou nota à imprensa na manhã desta terça-feira (2), para alertar a população de Divinópolis e de outros municípios do Centro-Oeste sobre fraude que usa do nome da corporação para extorquir cidadãos.

De acordo com a nota, pessoas estão recebendo um e-mail fraudulento, contendo informações inverídicas sobre vencimento do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros  (AVCB). Na mensagem eletrônica há um arquivo e um link de acesso a uma página que não carrega.

O Corpo de Bombeiros esclarece que não envia links de acesso a sites com informações sobre o AVCB e que “tal prática é ilícita, dessa forma, o cidadão que receber este tipo de mensagem, não deve realizar nenhum tipo de pagamento, nem clicar em links e arquivos suspeitos, devendo denunciar tal fato à Polícia Civil de Minas Gerais visando à investigação e responsabilização dos estelionatários”.

A nota ainda ressalta que “a consulta referente à situação de edificação, no que diz respeito a sua regularização perante o Corpo de Bombeiros Militar, bem como o acesso aos serviços de Segurança Contra Incêndio e Pânico, são realizados exclusivamente através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), ou presencialmente em nossas Unidades. O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já estão adotando as medidas legais necessárias, no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Imprimir
Comentários