O Corpo de Bombeiros registrou de sexta-feira (19) a domingo (21), quinze incêndios na área de responsabilidade do 10º Batalhão dos Bombeiros, com sede em Divinópolis. O dado foi divulgado nessa segunda-feira (22).

Diante dos números, a corporação fez um alerta sobre os perigos e a responsabilidade de cometer queimadas em lotes e unidades de preservação. Uma campanha de conscientização está em vigor em todo o Estado sobre assunto.

Conforme balanço, Divinópolis registrou a maioria dos casos de incêndios: foram nove ocorrências. Destas, cinco foram em lotes vagos, uma em pasto e outra no entorno de uma área de preservação ambiental.

Os bombeiros também registraram dois incêndios em Nova Serrana. Bom Despacho, Oliveira, Arcos e Pará de Minas tiveram um registro de queimada em cada uma.

Alerta Verde

De acordo com os Bombeiros, durante o mês de março a corporação trabalha em todo o Estado, com a Operação “Alerta Verde”, com o propósito de conscientizar e mobilizar a população mineira a ser mais colaborativa em ações que podem reduzir e evitar os incêndios em lotes vazios.

A divulgação da operação ocorre por meio de peças publicitárias com dicas preventivas divulgadas nas mídias sociais.

Fonte: G1

COMPATILHAR: