Nessa segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da Segunda Seção do Estado-Maior, publicou o “Relatório Estatístico de janeiro a novembro, intitulado de “Bombeiros em números 2021”.

Neste relatório, a instituição registrou os atendimentos realizados pelo CBMMG em todo o território do Estado de Minas Gerais, do dia 1 de janeiro ao dia 30 de novembro de 2021, alcançando todas as naturezas descritas na Diretriz Integrada de Ações e Operações.

No período acima citado, o 10º Batalhão e suas Frações subordinadas estrategicamente instaladas em algumas cidades do Centro-Oeste mineiro registraram 30.578 atendimentos.

Dentre estes atendimentos, podemos destacar as 3.597 vistorias de prevenção e segurança contra incêndio e pânico realizados, 5.564 atendimentos pré-hospitalares (4.033 casos clínicos e 1.531 traumas diversos), 3.219 incêndios florestais (áreas urbanas/lotes vagos/áreas rurais/unidades de conservação), 2.104 acidentes de trânsito, 715 incêndios urbanos e 2.594 de Defesa Civil, entre outras.

Nas ações de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros exalta a relevância da prevenção e preparação das famílias que residem em áreas de risco, principalmente no período chuvoso, que ocorre entre os meses de outubro a março.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: