Na tarde dessa segunda-feira (10) o Corpo de Bombeiros de Piumhi encontrou o corpo do turista Edemir Reis do Nascimento Junior que estava desaparecido no Lago de Furnas.

Segundo os bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado próximo ao local indicado por uma testemunha nas proximidades do bar flutuante.

A Marinha do Brasil deu todo o suporte à equipe de mergulhadores. A Perícia Civil compareceu ao local para os trâmites necessários e, após liberar o corpo, este foi encaminhado ao Posto de Perícia Integrado (PPI) de Passos.

Edemir desapareceu na represa de Furnas na sexta-feira (7), enquanto passeava de jet-ski. Tanto piloto quanto o garupa não eram habilitados à condução de embarcações/moto náutica e não estavam equipados com coletes salva-vidas.

Edemir Reis do Nascimento Junior, da cidade de Leme-SP, estava em visita turística na cidade de Capitólio e Escarpas do Lago com amigos e familiares. Segundo os bombeiros, eles passeavam em uma lancha que foi ancorada ao lado de um bar flutuante, nas proximidades do “Canto da Ilha”, onde tomou um Jet-ski. Ainda segundo os bombeiros, ele conduzia a moto aquática com um dos amigos na garupa. Em determinado momento, segundo a testemunha, ele perdeu o controle da embarcação. Os dois passageiros foram lançados às águas.

A testemunha ainda relatou aos bombeiros que nadou até a margem da represa não visualizando mais o piloto, somente o Jet-ski entre as pedras.

 

 

 

 

Fonte: 104,3 FM||

COMPATILHAR: