O corpo do mineiro Henrique Barros, que morreu na Argentina após sofrer um acidente no dia 23 de agosto, foi liberado pela Justiça de Buenos Aires nessa segunda-feira (3). A previsão é que o corpo do estudante chegue ao Brasil até a quinta-feira (6).

Henrique é natural de Capitólio e estudava medicina no país vizinho. Ele morreu depois que a moto em que ele estava ser atingida por um ônibus, em Buenos Aires. O corpo dele estava no IML desde o dia do acidente.

A demora na liberação se deu por se tratar de um crime de trânsito que, inclusive, resultou na prisão do motorista do ônibus.

Todas as despesas envolvendo o translado do corpo de Henrique vão custar aproximadamente US$5 mil. Para ajudar a família que não tinha condições de arcar com as despesas,  amigos de Henrique pediram ajuda em uma campanha virtual de doações.  

“Conseguimos todos os valores necessários para o translado, tanto para o custeio da funerária aqui em Buenos Aires como da funerária do Brasil. Porque saindo daqui o corpo vai para Belo Horizonte e de lá, vai seguir para cidade natal do Henrique por meio de uma funerária brasileira. Graças a Deus conseguimos todos os valores, e até mais do que precisávamos”, informou Caio Corá, um dos amigos que dividia moradia com Henrique na Argentina.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: