A Polícia Militar foi acionada a comparecer no condomínio Furnas Iate Clube (FIC) neste domingo (4), por voltas das 14h. No local, uma equipe do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Divinópolis, estava efetuando as buscas e encontrou o corpo de Valdeci Severino Guedes, de 31 anos, boiando na águas da represa, a aproximadamente 500 metros das margens.
A vítima havia desaparecido na quinta-feira (1º). Sua mãe relatou que o rapaz saiu para passear em uma canoa na quarta-feira (30), por volta das 9h. Às 10h de quinta-feira, a canoa em que Valdeci Guedes estava foi encontrada às margens da Fazenda Ponte Alta e, dentro dela, o par de chinelos da vítima. No mesmo dia, foi realizado um policiamento aquático pela Polícia Ambiental, porém sem êxito.
Segundo o Boletim de Ocorrência 9.703/09, o corpo do rapaz foi encaminhado para a perícia e, em seguida, para a Funerária Municipal, sendo removido mais tarde para o Instituto Médico Legal (IML), no cemitério Parque da Saudade.
O corpo de Valdeci Guedes não foi velado devido às condições físicas do corpo da vítima, já que estava no lago há quatro dias. Ele foi enterrado neste domingo (5), às 19h30, no Parque da Saudade.

COMPATILHAR: