Estão abertas a partir desta sexta-feira (22), as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos para Ensino Superior, concedidas pelo município de Córrego Fundo.

O processo para seleção é regido pelo Decreto 3924/2021, que estabelece critérios e define os procedimentos para os interessados em se candidatarem. O prazo final para inscrição é dia 21 de fevereiro.

Neste ano, foram adotadas importantes mudanças para medidas de segurança em saúde. Entre estas, as inscrições serem exclusivamente online, pelo e-mail: [email protected] Devem ser enviados anexos documentos pessoais, comprovante de matrícula e comprovantes de renda familiar, conforme (anexo I) do Decreto. Ainda é necessário enviar Ficha de Inscrição (anexo II) e Requerimento (anexo III) preenchidos e assinados. Todos os documentos e anexos da inscrição deverão ser enviados salvos exclusivamente em formato PDF.

O programa concede bolsas parciais de estudo para ensino superior para os candidatos que se enquadrem nos critérios preestabelecidos. Para a análise da documentação dos interessados, foi nomeada uma comissão pelo Decreto 3923/2021, com representante da Secretaria Municipal de Educação:  Daiana Cristina da Fonseca; representantes dos Estudantes Universitários: Bruno Jose Leal e Sandy Karen de Oliveira; representante da Secretaria de Políticas Sociais: Alexsandra Aparecida Alves da Silva; e representante do Poder Legislativo, Cassio Henrique de Faria.

O decreto que estabelece os critérios para concessão da Bolsa de Estudos, elenca os documentos exigidos e apresenta a ficha de inscrição e o requerimento podem ser encontrados no site da Prefeitura de Córrego Fundo [https://corregofundo.mg.gov.br/], no menu ‘Processos Seletivos e designações 2021’.

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo

Imprimir
Comentários