O município de Córrego Fundo conta com um aparelho de ultrassonografia e uma caminhonete Fiat Toro para execução das atividades das Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS). Ambos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro/PP.

De acordo com informações da secretária de Saúde, Keli Silva, o aparelho de ultrassonografia atenderá as demandas do município e ficará instalado na Unidade de Saúde Padre Dionísio.

“É uma importante aquisição do município, porque irá melhorar a acessibilidade ao exame, que é de média complexidade, zerando a fila de espera, e ainda diminuir os custos com transporte”, comentou.

O ultrassom deve começar a funcionar na segunda quinzena de dezembro. Serão realizados todos os tipos de exames, menos o de Doppler e 3D. Falta ser concluído o processo de contratação do médico radiologista para execução do serviço.

A prefeita Érica Leão comentou a relevância da aquisição do ultrassom e do veículo. “Córrego Fundo está buscando cada vez mais oferecer os serviços de promoção e prevenção em saúde com a celeridade e excelência necessárias e merecidas pela comunidade”.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||
print
Comentários