O presidente da Câmara Municipal de Córrego Fundo, Diequison Cunha, esteve na sexta-feira (25) no Ministério Público em Formiga para entregar um ofício e leis municipais para a comprovação da existência do fundo municipal do meio ambiente na cidade.

Após conversa realizada entre a assessora da câmara e o promotor responsável pela área ambiental, foi acordado que deveriam encaminhar as leis para o Ministério Público para análise, para que, a partir de agora, estes recursos de multas impostas pelo Poder Judiciário em infrações ambientais cometidas por empresas ou cidadãos do município sejam transferidos para a Prefeitura.

Até a presente data, o recurso proveniente da aplicação das multas ambientais cometidas na cidade era direcionado ao Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).

Com a ação, o município poderá receber estes recursos para ser investidos no meio ambiente. Para Diequison, esta ação foi de extrema importância uma vez que o município não estava recebendo as quantias referentes a estas infrações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: