No domingo (24), o Grupo da Melhor Idade Estrela do Amanhã comemorou o aniversário de 8 anos de atividades. A celebração foi feita da quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais do município e contou com várias atrações.
O evento teve inicio às 8h com a recepção e um café da manhã. Na oportunidade, participou também o grupo da Terceira Idade de Formiga.
Em seguida, foram feitas apresentações artísticas do grupo de dança do Projovem Adolescente e do grupo de Ginástica Artística do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O almoço foi servido pelo Rotary Clube de Córrego Fundo e, em seguida, apresentou-se o grupo de Música do Centro de Referência.
À tarde, os participantes do baile dançaram com muita animação. Cantaram os parabéns e divertiram-se até 17h.
Estiveram presentes na comemoração o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, o vice Geraldo Almeida de Faria/PP (Babá), a presidente do Rotary Clube da cidade, Maria José Silveira Marçal, e a Secretária de Desenvolvimento Humano de Formiga, Marilúcia Pimentel.
Melhor Idade
O grupo da Melhor Idade Estrela do Amanhã foi criado em 24 de novembro de 2005 e desenvolve, desde então, oficinas que visam à integração social, convívio, bem estar e melhorias na qualidade de vida dos idosos de Córrego Fundo.
As atividades são destinadas ao público do Cras de Córrego Fundo, abrangendo a faixa etária a partir de 60 anos, com a finalidade de proporcionar lazer, trabalhar o convívio familiar e afastar os participantes da vulnerabilidade social.
Atualmente, 140 pessoas fazem parte do grupo e participam frequentemente de passeios, encontros com grupos de outros municípios, viagens, concurso de Miss Melhor Idade, atividades físicas diversas, gincanas, além de participarem de artesanato, dança, cursos, dentre outras ações.

COMPATILHAR: