Na semana passada, as escolas municipais de Córrego Fundo comemoraram o Dia Nacional do Livro Infantil. A promoção das atividades comemorativas foi iniciativa da Biblioteca Pública Maria José Arantes.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Mônica Tereza de Faria, o objetivo das atividades comemorativas foi mostrar aos estudantes a importância da leitura e despertar, nas crianças e adolescentes, o interesse pelo hábito de ler.
As atividades foram realizadas, a cada dia, em uma escola. No turno matutino, foi exibido do filme ?Sítio do Pica-pau amarelo?, baseado no livro homônimo de Monteiro Lobato e, no turno vespertino, foi apresentado aos alunos a ?Dança da Emília?.
No dia 17, no Centro Municipal de Educação Infantil ? Cemei Sol Nascente sediou as atividades; na quinta-feira, foram desenvolvidas na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; e, na sexta-feira (19), na Escola Municipal Rafael José Alves.
A Biblioteca Pública Municipal fica localizada à Rua Alcino Loiola, 104, no centro de Córrego Fundo.
Dia do Livro Infantil
O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. O escritor foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis.
?Um país se faz com homens e com livros?. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
O escritor morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade. No ano de 2002, foi criada a Lei 10.402 que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

Imprimir
Comentários