A cidade de Córrego Fundo agora conta com a Associação dos Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo (ACARCOF). Uma reunião para a criação, composição e eleição da presidência ocorreu neste mês.

O encontro contou com membros da associação, a prefeita Érica Leão, representantes da Prefeitura Municipal, do Poder Legislativo e da Emater.

De acordo com a secretária de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Misley Aparecida Cunha Faria, a associação já está atuando junto ao Aterro Sanitário de Córrego Fundo. Segundo informou, as obras de melhoria na infraestrutura para dar suporte aos trabalhos da associação, como banheiros, refeitórios, barracão de triagem, entre outros, já está em fase final de construção e deverão ser inaugurados em breve.

O advogado do Centro de Assistência ao Cidadão (CAC), Derimar Junio da Silveira, comentou que todos ganham com a criação da associação, especialmente o meio ambiente, já que menos resíduos sólidos são descartados.

A supervisora do Departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira, destacou que com a atuação da associação dos catadores de recicláveis é aumentada a vida útil do aterro.

O técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no município, Marcos Roberto de Souza, ressaltou ainda o benefício de o associado transformar o que poderia ser lixo em recursos para seu sustento e de sua família. Além disso, favorece a economia do município.

A associação ficou assim constituída:

Presidente: Keila Marques

Vice-presidente: João Fernandes

Secretária: Maria da Assunção

Tesoureiro: Neuza Maria

Conselho fiscal: Marcelo Augusto

 

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: