O município de Córrego Fundo doará instrumentos musicais ao Rotary Club da cidade, por meio da Lei nº 605, de 25 de junho de 2014. Segundo a apresentação do projeto de Lei, o intuito é fomentar a atividade cultural no município, pelo do clube de serviço, que se propôs a ceder os instrumentos ao Grupo de Congado de Córrego Fundo.
O documento explica que o Grupo de Congado na cidade é informal e não possui qualquer documento de sua constituição. A norma, já aprovada pela Câmara, prevê que o Rotary Club poderá ceder os bens a Grupos Culturais ou de Música de Córrego Fundo.
Dentre os materiais a serem repassados estão: uma sanfona; um triângulo; zabumba; pandeiro; meia?lua; afouxe music; ganzá; tamborins; e reco-reco. A data para entrega dos instrumentos ainda será agendada.

?O grupo de Congado em Córrego Fundo preserva as raízes culturais da cidade e do estado, o que tem muito significado para toda a população. Essa iniciativa do projeto de lei atendeu a demandas do grupo de Congado, do Rotary Club e, principalmente, da população córrego-fundense, que ganha em patrimônio cultural e histórico, valoriza sua história e suas raízes?, comentou o prefeito José Leão/PP.

COMPATILHAR: