Uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Departamento Municipal de Agricultura, beneficiou Córrego Fundo com uma compra conjunta de mudas. No rol das aquisições estiveram mudas frutíferas, nativas e ornamentais.

Ao todo, foram adquiridas 958 mudas de várias espécies, a um valor entre 100 a 150%, abaixo do preço de mercado regional.

Entre produtores rurais e público urbano foram atendidas 50 pessoas. Segundo o técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, a ideia surgiu ainda em 2017. Em dezembro, a Emater e o Departamento de Agricultura entraram em contato com um viveiro situado na Zona da Mata mineiro, que comercializa mudas registradas e fiscalizadas pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), tendo inclusive sua produção acompanhada pela Emater do município, atestando sua qualidade.

Para o supervisor do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, ações como essas beneficiam a todos, devendo ser enfatizadas, a partir de agora. O técnico Marcos lembra que além das mudas, aqueles que participaram da compra em conjunto receberam todas as orientações a respeito do plantio, devendo ainda continuar recebendo o acompanhamento e a orientação da Emater e do Departamento de Agricultura, para a execução dos tratos culturais, após o plantio.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: