Nessa segunda-feira (2), circulou nas redes sociais a informação de que havia um caso suspeito de coronavírus em Córrego Fundo.

Diversos áudios foram divulgados por meio do WhatsApp relatando que uma mulher recém chegada da Itália teria procurado o posto de saúde do município apresentado fortes sintomas gripais.

Nessa segunda, a administração municipal confirmou a notificação do caso. De acordo com a nota divulgada no site da Prefeitura, a mulher que voltou de uma viagem à Itália no dia 28 de fevereiro apresentou sintomas gripais leves.

A nota informa que a Secretaria de Saúde, está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. “O coordenador epidemiológico, Douglas Luís de Araújo informou que o exame para confirmação ou descarte da doença já foi feito e que as medidas preventivas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde também já foram adotadas. A paciente está em isolamento/monitoramento domiciliar conforme recomendado”.

A secretária de Saúde Keli Cristina da Silva informa à população que não há motivos para se alarmar e sim para que as medidas de prevenção sejam mantidas.

Ainda de acordo com Keli, não houve nenhuma mudança no funcionamento dos serviços de saúde e que as equipes estão treinadas para o atendimento de qualquer caso suspeito.  

COMPATILHAR: