O processo licitatório para primeira etapa de construção da sede própria da Câmara Municipal de Córrego Fundo foi realizada na segunda-feira (16). A licitação foi realizada pela equipe da Prefeitura de Córrego Fundo, com a presença de servidores do Legislativo e Executivo. O início da obra será nos próximos dias.

O serviço licitado compreende a construção do prédio desde a base, incluindo a concretagem da laje, até o reboco de toda a construção. O valor da obra licitada foi de R$ 224.416,94, sendo que, na segunda etapa da construção, será licitado o acabamento.

A sede própria da Câmara Municipal de Córrego Fundo terá nove gabinetes, plenário com auditório, contabilidade e setor para atendimento ao público.

A vereadora e presidente do Legislativo, Daniela Cristina de Faria, comentou que está bastante satisfeita em ver este projeto começar a ser realizado. “É um grande desejo de todos os vereadores e de toda Córrego Fundo ter sua Câmara Municipal em um imóvel adequado à função Legislativa e que poderá atender ainda outras funcionalidades no município”.

Para Daniela, é uma grande alegria ser a responsável pela realização deste projeto. “Ser a única vereadora da Câmara da atual legislatura já é para mim uma grande responsabilidade, agora, tenho também a honra e a alegria de ter alcançado a construção da sede própria da Câmara Municipal. Sei que esta conquista é de toda população e que nossa cidade, a cada dia, ganha em progresso, terá também este patrimônio, do qual nos orgulhamos tanto”, comentou.

A licitação foi realizada com a presença de oito empresas concorrentes, por meio da modalidade de Tomada de Preços. A empresa vencedora para realização desta etapa foi a Plenus Engenharia Ltda., de Belo Horizonte.

O prefeito José Leão também comemorou esta conquista que está sendo resultado de uma ação conjunta entre os dois poderes. “Fico feliz de participar desta realização que traz ainda mais valor à nossa cidade e que resultará em benefícios para nosso povo”.

O imóvel

A construção da sede própria da Câmara Municipal será em um lote de 1280 m2, situado à Rua Lizandro Veloso da Cunha, esquina com a Rua Leôncio Vaz da Silva.

O imóvel foi doado pela Prefeitura ao Legislativo em abril deste ano.   

 

 

Assessoria de Córrego Fundo

COMPATILHAR: