A cidade de Córrego Fundo oferecerá dez cursos profissionalizantes por meio da Escola Móvel Sesi/Senai. As inscrições terão início na segunda-feira (4).

A unidade móvel ficará na cidade entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro. A iniciativa faz parte do programa de ensino desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em parceria com a Prefeitura da cidade.

O projeto atende simultaneamente 17 municípios do Estado oferecendo cursos gratuitos de iniciação profissional em diversas áreas e já passou por aproximadamente 250 cidades mineiras. Foram 28 mil alunos e taxa de empregabilidade de 79%.

A estrutura para realização dos cursos e oficinas é de responsabilidade da organização. A Prefeitura e parceiros ficam encarregados pela disponibilização do local da instalação da escola móvel. Além, de distribuir material de divulgação, fazer as inscrições e fornecer mão de obra para vigilância, limpeza e carga e descarga dos materiais, lanche para os alunos, acesso à energia elétrica, água e esgoto. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Políticas Sociais, na rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 305, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Cursos oferecidos:

Atendimento ao Cliente

Meio Ambiente e Sustentabilidade 

Auxiliar Administrativo
Secretariado
Costureiro do Vestuário Assistente
Eletricista Predial Assistente
Mecânico De Motos Assistente

Pedreiro De Alvenaria Assistente
Confeitaria

Oficinas de Artesanato

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

print

Comentários