No domingo (24), a equipe de Karatê do projeto Arte Vida do Centro de Referência em Assistência social (Cras) de Córrego Fundo, participou da 3ª Copa Sakomoto de Karatê, realizada em Capitólio. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade.
Participaram cerca de 200 karatecas de 9 academias, das cidades de Arcos, Capitólio, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Pains, Passos e Piumhi.
Os atletas que representaram a cidade de Córrego Fundo, por meio do Projeto Arte Vida, foram: João Lucas Oliveira, André Marques Gonçalves, Thiago Henrique Silva, Miguel Junior Teixeira, Vitor Resende Faria, Yuri Gabriel Silva Leal, e o instrutor/facilitador dos atletas, Modesto Francisco da Silva. As colocações alcançadas pelos participantes foram:
1º lugar: Thiago Henrique Silva, categoria 12 e 13 anos, faixas branca e amarela.
1º lugar: Vitor Resende de Faria, categoria 9 e 10 anos, faixas branca e amarela.
2º lugar: Miguel Junior Teixeira, categoria 6 e 7 anos, faixas branca e amarela.
3º lugar: Modesto Francisco da Silva, categoria roxa a preta.
4º lugar: João Lucas de Oliveira, categoria 9 a 10 anos, faixas branca e amarela.
4º lugar: André Marques Gonçalves, categoria 12 e 13 anos, faixas branca e amarela.
4º lugar: Yuri Gabriel Silva Leal, categoria 6 e 7 anos, faixas branca e amarela.
De acordo com a Secretária de Políticas Sociais de Córrego Fundo, Marli Rosário da Silva, foi a primeira vez que os atletas do karatê participaram de um campeonato fora do município. ?Isso é de extrema importância para o objetivo do projeto que é a busca de disciplina, preparando-os para ingressá-los na sociedade e, consequentemente, no mercado de trabalho?, comentou.
O projeto Arte Viva é destinado ao público do Cras de Córrego fundo, abrangendo a faixa etária de 6 a 16 anos, cujo objetivo é proporcionar disciplina, trabalhar o convívio familiar e afastar os jovens da vulnerabilidade social.
Na ocasião, o instrutor/facilitador dos atletas corregofundenses, que é presidente da Federação de Karatê do Estado de Minas Gerais e faixa preta 3º grau, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e da Prefeitura Municipal de Córrego Fundo, que vem dando grande incentivo ao esporte na cidade.
O evento foi organizado pela Academia Sakamoto Shotokan, de Capitólio.

COMPATILHAR: