Na semana passada, foi realizado primeiro Encontro de Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015. O encontro teve como finalidade a capacitação dos coordenadores e orientadores do PNAIC nos municípios. A capacitação foi realizada em Poços de Caldas.

O PNAIC 2015 será desenvolvido entre os meses de agosto e dezembro deste ano. De acordo com a coordenadora do PNAIC em Córrego Fundo, Andréia Cristina Leal de Faria, o encontro serve como preparação para iniciar o curso do PNAIC 2015. “A proposta do PNAIC é promover capacitações para complementar o conhecimento dos professores que atuam nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, com novas técnicas para aulas mais dinâmicas, atrativas e com novos recursos pedagógicos para conseguir melhor resultado dos alunos nesta etapa de alfabetização”, explicou.  

Em Córrego Fundo, a orientadora do PNAIC é a professora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Sol Nascente”, Sandra Lúcia Leal, responsável por participar de cursos de aperfeiçoamento e ministrar as atividades junto aos profissionais de educação que atuam na cidade.

As reuniões são periódicas e o conteúdo que é repassado aos professores destas séries deve ser aplicado em sala de aula, explicou Andréia.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: