A Semana da Amamentação, promovida pela Unidade de Atenção Primária em Saúde “Padre Dionísio”, em Córrego Fundo de Cima teve início nesta segunda-feira (31). O evento contará com palestras para gestantes e entrega de brindes.

As mães e gestantes do município foram convidadas a participar. No primeiro dia, a palestra ocorreu no período da manhã. O tema “Amamentação e afetividade” foi tratado pela psicóloga Walquíria Resende de Oliveira Teixeira.

Nesta terça-feira (1º), o assunto abordado será “Benefícios do aleitamento materno na fala e respiração”, ministrado pela fonoaudióloga Elisa Resende Moraes, e terá início às 13h30.

“Os primeiros socorros com o recém nascido” serão tratados em palestra com a enfermeira Keli Cristina da Silva, responsável pela UAPS, na quarta-feira, às 7h30.

Na manhã de quinta-feira (3), às 7h30, a nutricionista Fernanda Mendonça de Almeida falará sobre “Alimentação da gestante e do recém-nascido”.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (4), a enfermeira Keli Cristina da Silva abordará o tema “Primeiros Socorros”, às 7h30. Neste dia, também haverá uma confraternização, um “Chá de Fraldas”, que presenteará todas as gestantes que participarem da Semana de Amamentação.

Para a coordenadora de Atenção Primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, eventos como este trazem orientação para as mães e gestantes e são importantes para prevenção de doenças e contribuem com a saúde das crianças e das mães.

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

Imprimir
Comentários