A Associação Corregofundense de Orquidófilos (ACO) e a Prefeitura de Córrego Fundo realizarão a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo. O evento será nos dias 29, 30 e 31 deste mês, no salão Paroquial, localizado na praça Vigário João Ivo.

A população está convidada para prestigiar o evento. De acordo com a programação, no dia 29, as plantas serão recebidas das 8h às 13h e o julgamento será às 13h. A abertura oficial será às 20h e o encerramento às 22h.

No dia 30, a visitação terá início às 8h e o encerramento às 22h.

Já no dia 31, a abertura para visitação também será às 8h e às 9h  haverá uma palestra sobre o início do cultivo da planta. A entrega da premiação será às 14h e o encerramento da exposição às 16h.

 

A associação

A reunião para a criação da ACO e a eleição da primeira mesa diretora ocorreu no dia 2 de novembro do ano passado.

O encontro contou com a participação dos primeiros associados e de visitantes de outras associações.

Na reunião, ocorreu a eleição da primeira mesa diretora. O presidente eleito foi Valter José Guimarães, tendo como vice, Rômulo Alves. Elizangela Silveira e Cida Leal são primeira e segunda secretárias, respectivamente. Izabel Tereza Guimarães foi eleita a primeira tesoureira. O conselho fiscal foi composto por Luciano Arantes Leal, Maria Joana de Castro e Ted Lopes da Fonseca. A entidade teve início com 20 membros.

COMPATILHAR: