Redação Últimas Notícias 

Córrego Fundo realizou no final de semana passado a 2ª edição do Festival Gastronômico. Com o tema “Mundo de Sabores”, foram servidos pratos típicos de oito países.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento que contou com apresentações artísticas e musicais.

Os oito países representados foram: Brasil, com o prato galinhada; Argentina, com o tradicional churrasco com batata sauté; Estados Unidos e seu conhecido hambúrguer, Itália, com os pratos macarrão à bolonhesa e molho branco; França, com crepes salgados e doces; Alemanha, com o prato porchetta recheada; China com o famoso yakisoba e Austrália com o prato costela ao molho barbecue.

Durante o evento foi realizado um concurso para eleger os melhores pratos, os vencedores foram:

1º lugar: Itália – servido pela Associação Córrego-Fundense de Futebol
2º lugar: Alemanha – servido pelo Rotary Club de Córrego
3º lugar: China – servido pelo Tatame do Bem.

Os pratos foram escolhidos pelo público que, após degustar as opções da praça de alimentação, depositaram o voto em uma urna.

Também foram servidos pratos doces de cada país: chocolate quente – Alemanha, churros – França, doce de leite e de mamão – Brasil, alfajor – Argentina, crepe chinês – China, cannoli – Itália, torta de maçã – EUA e pavlova – Austrália.

 

print

Comentários