Na sexta-feira (26), será realizada a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social de Córrego Fundo. O evento terá início às 12h, no Salão Nobre da Prefeitura. A Conferência está sendo organizada pela Secretária de Políticas Sociais, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. O tema será ?A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema único da Assistência Social ? SUAS?.
A Conferência Municipal de Assistência Social tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados para a etapa estadual da Conferência.
O encontro será iniciado com o credenciamento dos participantes. Em seguida, será feita a abertura oficial e uma apresentação artística de alunos das atividades culturais do Cras (Centro de Referência em Assistência Social).
O tema principal do evento será abordado em uma palestra, ministrada pela Chefe de Seção da secretaria de Integração Social do município de Arcos, Joice Alvarenga. E, depois, os participantes passarão a discutir os eixos específicos para debate e apresentação das propostas de ação.
Nesta conferência, os temas dos eixos de debate serão os seguintes: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no SUAS; e regionalização.
Após as plenárias temáticas, passará à eleição dos delegados que representarão as proposições elaboradas nesta etapa municipal, na Conferência Estadual de Assistência Social.
A 9ª Conferência Nacional de Assistência Social está prevista para ocorrer entre os dias 16 de 19 de dezembro, em Brasília.

COMPATILHAR: